sábado, 26 de maio de 2012

Deus existe




Assisti um debate através do youtube que me ajudou muito na reflexão sobre a existência de Deus. Eles foram de suma importância, num período onde atravessava um momento de ceticismo em relação a espiritualidade, o qual ocorreu no falecimento do meu filho, pois, uma pergunta que muitas vezes, ficamos a fazer é: se Deus existe, por que tantas coisas ruins acontecem? Tanto sofrimento? Tantas mortes, catástrofes inexplicáveis?

O debate se dá filosoficamente e não religioso entre dois intelectuais e conhecedores da bíblia. Um debate em alto nível de conhecimento.

Seis argumentos colocados pelo debatedor que afirma a existência de Deus, foram bem explicados e também argumentados por ele, de maneira convincente os 5 argumentos levantados pelo debatedor ateu afirmando a não existência de Deus.

Os 6 argumentos são:

1) Nada não pode produzir nada; Ou seja, para existir o universo foi necessário que existisse algo.

2) Para o surgimento da vida houve a necessidade de um ajuste fino, coisa que somente poderia ter sido feito por um Criador

3) A natureza é perfeita. Há uma sincronia milimétrica e perfeita para a existência tanto da vida, mas em todos seres viventes, sejam eles vegetais, animais, portanto, houve a necessidade de um projetista inteligentíssimo.

4) Valores absolutos intrínsecos no ser humano que independe a cultura. Ou seja, o ser humano possui, independente ter uma crença ou não; independente a civilização, sociedade como por exemplo, extrupo de crianças, etc.

5) Jesus, (fato histórico). Isto é, esteve na terra um homem que veio com a autoridade de Deus, se dizendo filho do Homem, intitulando o próprio Deus (João capítulo 1 versículos 1 em diante “...no principio existia a Palavra...). Este homem transformou o mundo com seus ensinamentos, morreu, foi sepultado e ressuscitou – para aqueles que não acreditam na ressurreição, o fato é que o corpo dele foi vigiado pelos que temiam seu desaparecimento e sumiu – isto é fato histórico. Depois da sua morte muitos afirmaram terem estado com Jesus, e ainda é preciso ressaltar, que todos os que seguiram Jesus, foram mortos por afirmarem categoricamente. Ou seja, será que muitos teriam coragem de morrer por uma causa sem plena certeza do que viram e ouviram?

6) Até hoje é visível a Ação de Deus na humanidade. Muitos afirmam que sente Deus presentes no dia a dia. Vários milagres relatados por médicos, por intelectuais. Enfim, diante destes 6 argumentos fica impossível acreditar na não existência de Deus.

Assisti atentamente também as argumentações do debatedor ateu para não existência de Deus, no entanto, no inicio ele diz, ser ateu não por ser, simplesmente, mas por não entender certos acontecimentos que fogem a lógica de um Deus Amor. Ele usa  de algumas teorias para justificar o surgimento do homem, inclusive a Darwin (Teoria da Evolução). Segundo ele, a existência do homem foi um acidente. Este argumento foi muito bem rebatido pelo seu debatedor

Enfim, , para mim, seus argumentos foram  rebatidos com clareza, ponto por ponto, onde me levou não apenas acreditar na existência de Deus, mas sim também confiar Nele.


Ataíde Lemos
Escritor e poeta 

Se desejar assistir os videos o link é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário