sábado, 20 de março de 2010

Ó Maria, Minha Mãe...













Ó Maria, minha mãe querida
Mãe das dores, mãe aparecida
Minha Nossa Senhora guardai-me
Com Jesus de todo mal livrai-me.

Ó Maria, mãe estrela guia
Que faz da noite um dia
Apresentando-me a Luz
Seu filho amado Jesus.

Ó Maria, mãe de amor
Que tanto experimentou a dor
Como serva se apresentou
“Es me aqui...” ao anjo falou.

Ó Maria, mãe de tantas devoções
Por morar em diversos corações
Os títulos carinhosos que recebe
São homenagens em preces.

O Maria, mãe dos oprimidos
Que por tantos são excluídos
Anciãos, mulheres... maltratadas
E das crianças abandonadas.

Ó Maria, mãe sempre presente
Na saúde ou mesmo doente
Sua ternura acalma a aflição
Segurando minhas mãos.

Ó Maria, mãe rogai por nós
E a todos que rogam a vós
E por todos nós pecadores
Que carregamos nossas dores.

Ataíde Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário