segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Súplica de um dependente químico
















Senhor; estou diante de Ti
Quero abrir meu coração;
Brinquei com fogo e me queimei
Agora perdido me encontro
Como sair desta não sei.
Estou completamente doente
Perdi o comando do corpo e da mente
Mergulhei numa dependência
Que me mata a cada dia mais
Como também destruo meus pais.
A cada instante sinto-me mais fraco
Tenho menos força para resistir
A compulsão, a ansiedade
Que ela proporciona
Deixando-me totalmente entregue
Sem dela conseguir me libertar.
Muitos não mais acreditam em mim
E não posso acusá-los ou culpá-los
Pois sempre me deram carinho, atenção
De alguma maneira tentaram me ajudar
Mas de olhos sempre fechados
Não os abri para enxergar.

Senhor; somente Tu sabes minha dor
Nem eu, tenho a total dimensão
Só sei que perdido estou.
Pareço ser um caso sem solução
Mas recorro a Vós de coração
Acredito piamente em Seu amor
Mesmo sem merecer
Pois durante toda minha vida
Vivi sem Lhe buscar
Pelo contrario, muitas vezes
De Ti, vivia zombar.
Porém, mesmo afastado de Vós
Sei que jamais deixou de me amar
Esteve sempre a me esperar
Por isso, neste momento de escuridão
Peço a Ti também perdão
E reconstrua-me novamente
Faça-me um vaso novo em tuas Mãos.

Ataíde Lemos

3 comentários:

  1. Nossa que lindo este poema em forma de oração, um arrepedimento profundo de quem foi até o fim e já não sabe mais como regressar. Esta força só vem de DEUS, o único misericordioso e cheio de amor para dar e restituir vida a um coração quebrantado.
    Parabéns, o teu trabalho é maravilhoso.
    Que DEUS o abençõe sempre.
    Carla Chaves

    ResponderExcluir
  2. QUERIDO AMIGO, ASSIM COMO JONAS CLAMOU NO VENTRE DE UMA BALEIA, A SUA ALMA ESTÁ CLAMANDO POR UM DEUS VIVO. E ESSE DEUS DIZ PARA VOCÊ HOJE: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ, DECLARE SUA VITÓRIA, DECLARE SUA CURA E DECLARE A SUA LIBERTAÇÃO...POIS A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE ATRAVÉS DE NOSSAS PALAVRAS TRAZEMOS A EXISTÊNCIA AQUILO QUE NÃO EXISTE.
    DECLARE SUA VITÓRIA

    ResponderExcluir
  3. AO LEVANTAR-SE

    Agradeça a Deus a bênção da vida,
    pela manhã. Se você não tem o hábito
    de orar, formule pensamentos de serenidade
    e otimismo, por alguns momentos, antes
    de retomar as próprias atividades.
    Levante-se com calma.
    Se deve acordar alguém, use bondade
    e gentileza, reconhecendo que gritaria ou
    brincadeiras de mal gosto não auxiliam em
    tempo algum. Guarde para com tudo e para
    com todos a disposição de cooperar para o bem.
    Antes de sair para a execução de suas tarefas,
    lembre-se de que é preciso abençoar a vida
    para que a vida nos abençoe.

    André Luiz

    ResponderExcluir