terça-feira, 24 de março de 2020

Deus, nós e o coronavirus



Gostaria de fazer uma reflexão: o que somo? Simplesmente, nada. Somos um grão de areia neste universo. Porém, somos muito para Deus, que de tempo em tempo Ele nos coloca em nosso devido lugar, provocando algum tipo de catástrofe.
                Quando o homem começa a se tornar arrogante e se achando o dono do mundo, passando por cima de seus irmãos mais pobres; quando as autoridades somente pensam em roubar tirando dos pequenos, para si Deus, nos coloca em nosso lugar, mostrando que não somos nada para se acharmos deuses e donos do universo.
                Um vírus, uma gripe foi capaz de criar um pânico na humanidade, deixá-la de quatro e totalmente apavorada. Às vezes, colocamos o nosso medo na desculpa, ou seja, o meu medo de morrer, de ser contaminado pelo coronavirus,  uso como desculpa proteger os idosos, meus pais, os meus avos.

                Os homens erram, os homens pagam pelos seus erros e quando se arrepende Deus, na sua infinita misericórdia os liberta. Assim foi em todas historia da humanidade. Há inúmeras passagens onde a Bíblia relata tais fatos ocorridos.

                Aqueles que se dizem acreditarem em Deus, independente seu credo, ao invés de ficar querendo achar culpados por mais esta peste que Deus permitiu que viesse e curar a nossa alma, mente pecadora E CORAÇÃO FECHADO vamos procurar refletir, pedir perdão, sobretudo, mudar nossas atitudes e nos colocar em nosso lugar.  Certamente, fazendo isto, Deus vai conduzir as autoridades, os médicos e todos aqueles que estão envolvidos para este combate e sairemos vencedores.

Como morrem crianças esquartejadas no ventre, através do aborto, como morrem crianças de fome pela nossa ganancia e roubalheira, assim, também morrem nossos entes amados como país e avos pelo coronavírus. Será que Deus chora mais com meu pai, minha mae que morre do que aquela criança no ventre morta pelo aborto praticado? Aquela pessoa pobre de fome?

                Certamente, o nosso maior inimigo e inimigo de Deus (Demônio), nos colocará em pânico, nos fará sentir medo de morrer; fará que nos destruímos uns aos outros, enfim, tentará nos destruir de todas as maneiras. Só que Deus é maior que o inimigo e quando nós assumirmos nossos erros e pedirmos perdão assumindo uma nova postura de vida Ele nos libertará de mais esta praga.

Ataíde Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário