sexta-feira, 10 de março de 2023

Deus e a igreja de Cristo


 Deus e a igreja de Cristo

Num passado distante anterior ao Concilio Vaticano II, a igreja tinha uma evangelização mais dura, ou seja, exigia mais dos fieis como, por exemplo, penitencias mais rígidas nas confissões e também no período quaresmal. As pregações eram de profundas exortações e os sermões longos de no mínimo 30 minutos, aonde os padres pregavam a salvação eterna e suas exigências. Nas pregações, se colocava para os fiéis a existência do Demônio e a condenação eterna. De certa forma, fazia com que os fiéis acreditassem verdadeiramente na ação do Demônio e que iriam de fato para o inferno se morressem em pecados mortais. Resumindo, a igreja, pregava o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Ou seja, não pregava o que queríamos ouvir, mas o que precisamos ouvir.

 

Após o Vaticano II, a pregação por parte do clero ficou light, isto é, muitos bispos e padres passaram a suavizarem as pregações, minimizando a ação satânica; acabando com os sermões transformando-os em pequenas reflexões; relativizaram as confissões e a Eucaristia e abandonaram as exortações. Enfim, muitos padres e bispos passaram a pregar para que os fins seja aqui na terra. Ou seja, ser bom, para ser feliz apenas aqui.  Transformaram a religião católica numa instituição filantrópica, numa ONG, que atua na política, no social, auto ajuda enfim, em tudo menos na vida eterna.  

 

Esta amenização e abandono do clero ao Evangelho verdadeiro de Jesus Cristo, deu ao Demônio as armas que ele precisava para matar Deus no coração dos católicos, fortalecendo o protestantismo que mesmo falando de Jesus e pregando o evangelho pela metade, pois, ainda que matando o sacrifico de Jesus na cruz; destruindo a missa e destruindo também a imagem e o que representa Maria, eles exortam seus seguidores sobre a ação do Demônio na humanidade e desta forma, conquistaram aqueles católicos “meia boca”.


No entanto, hoje estas igrejas evangélicas também passaram a pregar light, conquistando  mais fieis, no entanto, tal como a igreja católica, fieis sem compromisso com Deus. Porque elas iguais parte do clero da igreja católica buscam números de fieis e cifras ($), foram seduzidas por Satanás e assim o Demônio está atingiu seu objetivo que é destruir a fé cristã.

 

Um povo que não tem a devida noção que diante de Deus é um nada, um miserável; que é ignorante no que significou o sacrifício de Jesus na cruz; que não tem noção do que é pecado; que não entende que é missa, o que significa a confissão e o que representa Maria para a salvação da humanidade é um povo pagão e sendo pagão está sobre a tutela de Satanás.   

 

A humanidade precisa se voltar para Deus, enquanto Ele se deixa encontrar. Parte do clero, dos bispos precisam voltar para o evangelho verdadeiro. Precisam esclarecer aos fiéis o que é a misericórdia e justiça de Deus. Precisam pedir a unção do Espirite Santo para que redirecione o povo de Deus, por meio do fortalecimento dos sacramentos e seus verdadeiros significado. Precisam abandonarem-se de si mesmos e entregarem ao serviço de Deus por inteiro, para que apascentem as ovelhas e reconduza-as para o Senhor.


Ataíde Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário