sexta-feira, 14 de abril de 2023

Nosso anjo da guarda e o Demônio

 



Deus sempre fala comigo através de sonhos e eu gostaria de testemunhar um sonho que tive (14/04/2023). Após a oração para dormir pedi a Deus que me fizesse sonhar com os anjos. Então, tive o seguinte sonho

Sonhei que estava sozinho numa cidade pequena de acesso apenas por estrada de terra e ali encontrei um prostíbulo, onde fui tentado a entrar, porém, resisti mesmo que a vontade fosse grande, pois, lá havia mulheres lindas, no entanto, resiste e não entrei.

Quando sair da cidade começou a chover, parei num comercio e logo ao sair fui caminhando naquela estrada, de repente, ouvi um barulho no mato e surgiu uma enorme cobra, me desviei dela, logo após surgiram outras duas maiores em minha frente, mas conseguia vence-las, embora, o medo era muito grande. Pois bem, este foi o meu sonho.

Ao acordar fiquei pensando em qual seria a explicação daquele sonho, pensei em várias hipóteses, ainda que faziam sentido não as respostas não satisfaziam, então, após momento de oração tomando o café da manhã me veio uma resposta que eu julgo ser a revelação do sonho.

Ao dormir pedir que Deus me mandasse em sonhos a presença de anjos.

Pois bem, qual o sentido então do sono? Fui tentado ao pecado da luxúria, minha fraqueza ao pecado, que era entrar naquele prostibulo, porém, o meu anjo não deixou que eu entrasse, foi por isso que resisti e ao caminhar pela estrada, aquelas várias serpentes que apareciam eram os Demônios e eu consegui atravessar entre eles porque o anjo caminhava comigo me guiando. Interessante que ao chegar a esta interpretação do sonho e ao vir na mente a imagem da Eucaristia o copo de café ao qual estava tomando caiu de minha mão.

Em suma, é isto que ocorre conosco quando trilhamos o caminho de Deus somos, tentados pelo Demônio que procura nos tirar do caminha da salvação o tempo todo, naqueles pecados que ele (Demônio) sabe que temos mais fraqueza mas, o anjo do Senhor nos protege e nos guarda. Então, esta é a certeza da presença dos anjos em nossa vida, cujo Deus os coloca ao serviço de nossa salvação.

 

Ataíde Lemos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário