terça-feira, 18 de março de 2025

palavra de Jesus é clara e objetiva

 


A palavra de Jesus é clara e objetiva 


Às vezes, eu fico admirado em ver como as pessoas fazem malabarismo na Palavra de Deus para distorcer textos que são literalmente escritos e de forma concisa, para adaptarem aos seus interesses. Chega a ser uma capacidade que não vem destas pessoas mas, do maligno. Vejamos dois exemplos: primeiro o papado; há inúmeras passagens evangélicas onde Jesus delega a Pedro a missão de conduzir a sua igreja, é impossível não aceitar essa verdade, a não ser por uma ação diabólica da interpretação da Palavra. Outra passagem é quando Jesus se refere ao rico entrar no céu. Esta passagem está no momento em que aquele jovem rico se entristece pela proposta que Jesus lhe faz de vender tudo que tem dar aos pobres. Jesus não disse que o rico não entra no céu mas, ele foi claro e conciso: é mais fácil um camelo passar por vão de uma agulha do que o rico entrar no céu, não tem como distorcer ou criar interpretações para minimizar o fato que Jesus diz com clareza.

Há inúmeras passagens pelas quais se fundamenta a fé cristã católica, esse citado acima são apenas dois exemplos mas, temos o exemplo da Eucaristia que em várias passagens Jesus é claro sobre comer a sua carne e beber o teu sangue. 

Não se trata de ser fundamentalista, no entanto, ser cristão é guiar-se pelas palavras de Jesus e não usar dela para viver o pecado, desvirtuando-se da Verdade e promover o pecado, afastar-se da salvação e pior, levando os outros para o mesmo caminho da morte eterna.

Não foi simplesmente um homem que se entregou e morreu na cruz para nossa salvação, foi o próprio Deus, foi o nosso criador que se entregou para que fossemos no salvos. Portanto, é muito sério a responsabilidade daqueles que ensinam porque como também a Palavra diz: quanto mais é dado mais será cobrado.


Ataíde Lemos 


Se concordar compartilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário