sábado, 29 de agosto de 2009

Aparições de Maria

Maria, aquela que serve, que ama cada dia consegue conquistar mais corações e assim apresentar cada vez mais filhos a Jesus. Sua maternidade, seu exemplo transforma corações. É comum Maria ser venerada em vários títulos, seja recebidos de cidades em que ela tenha manifestado, ou títulos por inspiração devido a uma graça atendida. O fato é que ela continua sua missão de evangelizar a humanidade.
É comum muitos também pela Fé, atribuir muitas graças a Maria e de fato sabemos que quem realiza graças e milagres é somente Deus, Maria como todos os santos são intercessores, como até mesmo nós que estamos neste mundo somos intercessores quando pedimos a Deus por alguém em nossas orações. Toda benção atingida tem por finalidade aumentar a nossa Fé, libertarmos das prisões sejam elas reais ou não, emocionais ou físicas. As bênçãos concedida por Deus é para nos aproximar cada vez Dele e afastarmos do pecado, para que em Deus encontramos a paz, a felicidade e a razão para vivermos.
Em muitas cidades e varias regiões pelo mundo afora ouvimos dizer que há aparições de Maria, e em cada destas aparições ela aparece sobre um titulo. Certamente, nestes locais levam muitas pessoas a fazerem visitas, a buscarem respostas para suas vidas, outros realmente vão atras de fenômenos ou até mesmo em busca de mensagens espectaculosas. Mas o que podemos tirar destas aparições é que muitas pessoas aproximam mais de Deus e muitas delas iniciam um processo de conversão.
Sempre procuro observar as mensagens que são passadas em locais onde há manifestação de aparições e o que vejo são mensagens de fortalecimento na Fé, perdão enfim, seguimentos das palavras de Jesus. Muitas vezes as profecias podem ser mal interpretadas ou colocadas de forma equivocada, mas o que percebemos é que estas profecias tem como objetivo o crescimento da Fé, a ruptura com o mal fundamentos estes que liberta o homem.
Muitos deste lugares hoje de peregrinação mariana, ocorreu porque vários fieis se união para rezar, e porque fatos extraordinário ocorreram, com o tempo Deus foi construindo locais de oração. Quando realmente temos nossa convicção na Fé, e acreditamos nas verdades evangélicas temos a garantia do Espirito Santo Paráclito ( advogado), e assim, superamos o medo, seja de envolver emocionalmente em determinadas aparições ou mesmo agir de maneira céptica sempre a um apelo de Deus.
Não tenhamos medo de Maria, mas sim, procuramos viver cada dia mais o seu exemplo, cada dia mais atender o seu apelo buscando conhecer e amar seu filho, procurar viver a oração e que onde quer que haja a aparições e manifestações de sua presença possamos estar sempre unidos em oração para que Deus possa revelar a nós o seu plano de amor.

Ataíde Lemos

Um comentário:

  1. Muitos procuram Maria só em suas aflições e necessidades. Mas devemos orar também em agradecimento, nos dias de alegria e abundância. Pois se constitui alívio lançar nossas trevas ao espaço, maior conforto sentiremos em lançar nossa luz.
    A prece nos eleva às alturas, nos colocando ao encontro de outras almas, que também se encontram em prece, proporcionando o êxtase de uma doce comunhão em um templo invisível, etéreo, espiritual.
    Deus, Maria, Jesus e Todos os Santos, conhecem as nossas necessidades antes mesmo que elas nasçam em nós. Portanto: é através do impulso da fé que podemos transformar nossas vidas, através de Maria, a Medianeira, que conhece nossa prece, não a que sai dos lábios, mas sim, as que brotam do nosso coração. Através dela, podemos receber as graças para nossas vidas, pois Ela tudo nos concederá, à medida que também nós nos demos mais a ela e que tenhamos mérito.

    ResponderExcluir