sábado, 3 de abril de 2010

Celebrar a Páscoa



        











          Para os Judeus a páscoa é a data que se celebra a saída de seu povo da condição de escravo na terra do Egito rumo a terra prometida. Um dia onde os Judeus celebram a Libertação. Já para os cristãos, páscoa também tem o mesmo significado, ou seja, libertação, porém numa dimensão mais profunda, isto é, uma libertação para sempre. Jesus o Deus Encarnado após descer de sua realeza assumindo toda a condição humana, menos o pecado, instala o Reino dos Céus no meio de nós vence a morte com sua ressurreição.

         Jesus (Deus Filho), após se fazer cordeiro, se entregar por amor liberta a humanidade. Em seu sangue, através de sua morte, e morte de cruz como retata São Paulo, fomos lavados e purificados de toda a iniqüidade com a sua ressurreição abre os céus a todos nós, e assim, somos agraciados com a vida eterna. Portanto, em Jesus nos tornamos vencedores, porém ele pagou um preço muito alto pela nossa liberdade alforriando-nos com sua própria vida.

         Em suma, celebrar a páscoa é refletir este grande mistério. O mistério da vida que vence a morte pela ressurreição, trazendo-nos a certeza que todos em Cristo somos vencedores. Destruir a morte é acreditar que através da ressurreição se destroem as doenças, as enfermidades, os males físicos e mentais que nos aprisiona e nos mata a vida.

         A pior morte não é a biológica, mas sim a morte espiritual, a morte da esperança, pois esta é aquela que nos mata para a beleza da vida impossibilitando de vivê-la em sua plenitude e abundancia. Viver a páscoa é construir uma nova filosofia de vida. É viver uma nova proposta de vida, acreditando na eternidade, se não acreditarmos nesta verdade, vã é nossa Fé. A Fé do cristão está contida em acreditar na vida eterna, na ressurreição que foi conquistada, não pêlos nossos méritos, mas pela graça, pela misericórdia e pelo sangue precioso de Jesus.

Ataíde Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário