sábado, 30 de junho de 2012

Com amor os amei



Com amor os amei 
Por todos lugares enquanto estive aqui caminhei 
Com amor enxuguei lágrimas por onde passei;
Anunciei o amor e abri portas para novas vidas
E muitos  que estavam feridos eu curei as feridas.
Aqueles que estavam famintos alimentei com o pão
Para os que estavam perdidos apontei a direção;
Não exclui nem pobres, nem ricos, todos amei
No final, minha própria vida a todos entreguei.
A todos que se encontravam na escuridão fui luz,
Mesmo os que me conduziram a morte de cruz
Sem magoa com amor sem distinção os perdoei.
Deixei aberto o caminho que leva para a eternidade,
Vim ser o pastor para guiar o rebanho de meu Pai
Sou o pão da vida prometido um dia aos seus pais.
Ataíde Lemos

terça-feira, 26 de junho de 2012

O Abraço do Pai


        

       Gostaria de deixar registrado a história do livro O Abraço do Pai, poesias, pensamentos e reflexões, pois este livro tem uma história singular o qual ao descrever e publica-lo este texto, deixo registrado um momento profundo em minha vida, que permanecerá para sempre.

            O Abraço do Pai, nasceu durante um retiro espiritual de carnaval do ano de 2011 na Canção Nova.

            Sempre tive no coração o desejo de publicar um livro espiritual, mas devido varias circunstâncias, sempre protelava sua suplicação. Após já ter 5 livros publicados, neste encontro em determinado momento ouvi uma voz em meu coração que me fazia um pedido: “Escreve um livro para mim” e cada vez, sentia mais intenso aquele pedido. Em pensamento disse a Deus: “Senhor, este também é meu desejo, mas é tão complicado o livro, as pessoas não gostam de ler, o custo é algo.” Mas, o apelo de Deus era forte em meu coração e também a minha vontade em escrever, então respondi ao Senhor: Vou fazer a tua vontade”. A  partir daquele dia em diante, as poesias fluíam como fontes na minha inspiração e como possuía vários outros textos, o material ficou pronto em poucos dias.

            Algo também que aconteceu foi à rapidez com que surgiu o recurso, minhas vendas tiveram um aumento substancial e com 1 mês já possuía os recursos financeiros para a sua publicação, então dei entrada na editora.
           
            Porém Deus, me surpreendeu, após 3 meses, o livro em fase de publicação, Deus levou para junto Dele, meu maior tesouro, um filho de 16 anos. O jovem adolescente, cheio de vida, de sonhos. Uma morte através de um acidente de bicicleta enquanto retornava ao trabalho.

            Daquele momento em diante, revoltei-me com Deus, não achei justo o que Ele me havia feito, não poderia ter levado meu filho daquele jeito, num momento em que estava me dedicando a fazer uma obra para Ele. Decidi não publicar mais o livro. Senti toda minha fé abalada. Por um momento, não achei que era justo publicar algo que já não acreditava mais, senti que estaria sendo um hipócrita.

            Mas, Deus na sua imensa sabedoria, deu-me um tempo, acalmou lentamente meu coração e foi regando a sua semente em meu coração, até que Ele me falou: “Filho publica o livro, coloca na capa a foto do Matheus, escreve um poema de inicio dedicado a ele. O Matheus, será um grande intercessor e através dele, as pessoas chegarão até mim e eu delas”. Aquelas palavras trouxeram vida, paz ao meu coração e foi me devolvendo a fé e então fiz como Ele me sugeriu.

            Este texto é uma história resumida do livro O Abraço do Pai. Toda vez que leio algum poema, algum pensamento ou mesmo uma reflexão que está nele, vejo que muito antes de tudo, Deus, já trabalhava nele (livro), para que ele fosse um sinal profundo do amor de Deus para conosco, principalmente, daqueles que sofrem. É um livro, onde traz mensagens de esperança, de fé e principalmente o leitor, sente-se o Abraço do Pai.

            Quando falo do livro o Abraço do Pai, o que vem meu coração é o amor de Deus, é a perda de meu filho que por um lado dói, mas também sinto o Matheus vivo, sendo um intercessor daqueles que o lêem. Algo que me deixado feliz, é que tenho recebido comentários daqueles  que tem adquirido o livro dizendo que estão recebendo graças através das leituras do livro. Estes comentários testificam a palavras em meu coração Deus me disse: “Filho publica o livro, coloca na capa a foto do Matheus, escreve um poema de inicio dedicado a ele. O Matheus, será um grande intercessor e através dele, as pessoas chegará até mim e eu delas”


            Não tenho muitos exemplares, se você desejar adquirir entre em contato ataide.lemos@gmail.com


           Ataíde Lemos
           Escritor e poeta

domingo, 17 de junho de 2012

Porque amo Maria




Porque amo Maria

(Ataíde Lemos)
 
Eu amo Maria:
Pela sua disponibilidade;
Pela sua entrega esponsal; 
Por ser modelo de mulher;
Por saber sofrer por amor;
Por manter-se em seu lugar;
Por ser exemplo de serviço;
Por doar-se ao Reino dos Céus;
Por estar atenda a humanidade;
Por jamais murmurar a dor;
Pela sua força diante o sofrimento;
Pela humildade de vida.
Eu simplesmente amo Maria
Porque ela é mãe do meu Senhor 
E ele a me entregou 
Fazendo-me um pedido 
Que a levasse para minha casa.

O SIM de Maria



O SIM de Maria

(Ataíde Lemos)

Maria é a mãe daqueles que sofrem
Aquela que passou também pela dor;
Maria força dos que em Deus esperam
A certeza da vitória em Jesus o Salvador.

Maria é aquela que toda sua vida doou
Sem nada entender, ao anjo disse SIM;
Mãe da luz esperada por tantos que brilhou
Dissipando a escuridão com o seu SIM.

Maria foi mãe, educadora e discípula
Soube sempre se manter no seu lugar
No espaço do filho jamais desejou estar

Maria exemplo de amor e de humildade
De perseverança, de fé, de serenidade...
Rogai por todos seus filhos angustiados. 

domingo, 10 de junho de 2012

Vinho Novo






Vinho Novo

Não há dor maior que a tua dor;
Nem maior amor que teu amor.
Conheces o intimo de meu Ser,
A minha angustia e o meu sofrer.

Têm em tuas mãos a força e o poder;
Tens a paz que podes me devolver.
Eu creio que em ti está minha vitória,
Por isto, a ti toda honra e toda gloria.

Ainda que passes pelo vale da morte
E que pareça ter perdido meu norte
Encontras-me e me põe no caminho.

Pela graça supero meus sofrimentos
O Senhor cura os meus sentimentos
Transformando-me num vinho novo.

Ataíde Lemos

Escritor e poeta

domingo, 3 de junho de 2012

Somos Templos da Santíssima Trindade



Somos Templos da Santíssima Trindade

         Um grande Mistério é envolvido a espiritualidade do cristão. Este Mistério é o da Santíssima Trindade, ou seja, Três Pessoas distintas, o Pai; o Filho é Espírito Santo num só Deus. Cada Pessoa é distinta, com suas características, mas que tudo é realizado num só Deus.

O Pai é criador; o Filho, o redentor e o Espírito Santo o revelador, isto é, uma família que se completa um no outro.

Este Mistério, embora, como mistério é difícil ser revelado, mas é fácil ser aceito quando nos  olhamos para nós e descobrimos que somos um Ser que ao mesmo tempo sendo humano é também divino, ou seja, embora, temos todas as características e composições humanas, somos seres espirituais, isto é, dentro de nós habita um Espírito que nos torna seres divinos. Carta aos romanos (8, 14-17) “De fato, vós não recebestes um espírito de escravos, para recairdes no medo, mas recebestes um espírito de filhos adotivos, no qual todos nós clamamos: Abá, ó Pai! O próprio Espírito se une ao nosso espírito para nos atestar que somos filhos de Deus. “ Nestas palavras São Paulo, revela nossa condição de seres espirituais, confirmando a existência de um Espírito que habita em nós, o qual nos torna seres Divinos, onde Deus, por meio do Espírito Santo interage conosco.

Portanto, como seres humanos, temos nossas condições humanas, mas com seres divinos temos nossa condição divina que nós faz sermos um ser onde a humanidade está intrínseca a nossa divindade, nos tornando um só Ser.

Ainda como cristãos somos templos vivos da Santíssima Trindade ao sermos batizados, pois em nós é infundida, pela Ação do Espírito Santo, a Família Trinitária, tornando-nos assim,  filhos e herdeiros do Deus como observamos na continuidade da carta de São Paulo aos romanos “E, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se realmente sofremos com ele, é para sermos também glorificados com ele.”.

          Em suma, como seres espirituais e templo do Deus Trino, temos em nós a garantia da eternidade e da filiação de Deus, porém, temos também a responsabilidade de anunciar esta maravilha a todos. Temos ainda, a obrigação de anunciar através do amor e da ação partilhada, para que muitos, possam encontrar nesta Verdade a força para superar o sofrimento, bem como, transformar a realidade a sua volta, na certeza que cada pessoa é seu irmão e ao mesmo tempo a presença de Deus Trino para o outro como também todos nós, indistintamente possuímos a filiação da Trindade em Cristo, por isto devemos amar uns aos outro, como o próprio Deus nos ama.


Ataíde Lemos
Escritor e poeta 



Santíssima Trindade II

Uma família trinitária
Uma comunhão santa
O Pai, O Filho, o Espírito Santo
Três pessoas distintas
Num só Deus
Que age em comunhão
Na transubstanciação do Pão
Realizando um milagre
Renovado todos os dias
Na celebração da Eucaristia
E nos milagres da vida.

Santíssima Trindade
O Mistério da fé
Num único Deus
Três pessoas
Que se completam no Amor.
Fazendo-se morada
No templo vivo
Em cada um de nós.

Ataíde Lemos