terça-feira, 26 de junho de 2012

O Abraço do Pai


        

       Gostaria de deixar registrado a história do livro O Abraço do Pai, poesias, pensamentos e reflexões, pois este livro tem uma história singular o qual ao descrever e publica-lo este texto, deixo registrado um momento profundo em minha vida, que permanecerá para sempre.

            O Abraço do Pai, nasceu durante um retiro espiritual de carnaval do ano de 2011 na Canção Nova.

            Sempre tive no coração o desejo de publicar um livro espiritual, mas devido varias circunstâncias, sempre protelava sua suplicação. Após já ter 5 livros publicados, neste encontro em determinado momento ouvi uma voz em meu coração que me fazia um pedido: “Escreve um livro para mim” e cada vez, sentia mais intenso aquele pedido. Em pensamento disse a Deus: “Senhor, este também é meu desejo, mas é tão complicado o livro, as pessoas não gostam de ler, o custo é algo.” Mas, o apelo de Deus era forte em meu coração e também a minha vontade em escrever, então respondi ao Senhor: Vou fazer a tua vontade”. A  partir daquele dia em diante, as poesias fluíam como fontes na minha inspiração e como possuía vários outros textos, o material ficou pronto em poucos dias.

            Algo também que aconteceu foi à rapidez com que surgiu o recurso, minhas vendas tiveram um aumento substancial e com 1 mês já possuía os recursos financeiros para a sua publicação, então dei entrada na editora.
           
            Porém Deus, me surpreendeu, após 3 meses, o livro em fase de publicação, Deus levou para junto Dele, meu maior tesouro, um filho de 16 anos. O jovem adolescente, cheio de vida, de sonhos. Uma morte através de um acidente de bicicleta enquanto retornava ao trabalho.

            Daquele momento em diante, revoltei-me com Deus, não achei justo o que Ele me havia feito, não poderia ter levado meu filho daquele jeito, num momento em que estava me dedicando a fazer uma obra para Ele. Decidi não publicar mais o livro. Senti toda minha fé abalada. Por um momento, não achei que era justo publicar algo que já não acreditava mais, senti que estaria sendo um hipócrita.

            Mas, Deus na sua imensa sabedoria, deu-me um tempo, acalmou lentamente meu coração e foi regando a sua semente em meu coração, até que Ele me falou: “Filho publica o livro, coloca na capa a foto do Matheus, escreve um poema de inicio dedicado a ele. O Matheus, será um grande intercessor e através dele, as pessoas chegarão até mim e eu delas”. Aquelas palavras trouxeram vida, paz ao meu coração e foi me devolvendo a fé e então fiz como Ele me sugeriu.

            Este texto é uma história resumida do livro O Abraço do Pai. Toda vez que leio algum poema, algum pensamento ou mesmo uma reflexão que está nele, vejo que muito antes de tudo, Deus, já trabalhava nele (livro), para que ele fosse um sinal profundo do amor de Deus para conosco, principalmente, daqueles que sofrem. É um livro, onde traz mensagens de esperança, de fé e principalmente o leitor, sente-se o Abraço do Pai.

            Quando falo do livro o Abraço do Pai, o que vem meu coração é o amor de Deus, é a perda de meu filho que por um lado dói, mas também sinto o Matheus vivo, sendo um intercessor daqueles que o lêem. Algo que me deixado feliz, é que tenho recebido comentários daqueles  que tem adquirido o livro dizendo que estão recebendo graças através das leituras do livro. Estes comentários testificam a palavras em meu coração Deus me disse: “Filho publica o livro, coloca na capa a foto do Matheus, escreve um poema de inicio dedicado a ele. O Matheus, será um grande intercessor e através dele, as pessoas chegará até mim e eu delas”


            Não tenho muitos exemplares, se você desejar adquirir entre em contato ataide.lemos@gmail.com


           Ataíde Lemos
           Escritor e poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário