terça-feira, 13 de dezembro de 2022

 


Uma Graça através de Padre Léo 

 

Sou Ataide Lemos da Silva, resido em Ouro Fino, Minas Gerais.  Começo este texto, dizendo que sempre fui um fã do padre Leo. Amava suas pregações e a espontaneidade, sempre atualizado com a realidade política, social e linguagem dos jovens. Suas palavras tocavam e até hoje promove curas nos corações ao ouvir suas palavras.

Como poeta, no dia de seu falecimento senti inspirado e escrevi um poema dedicado a ele. Fiquei feliz quando vi este poema inserido no Blog Eterno padre Leo. Inclusive este poema está no livro “O Abraço do Pai” que publiquei. O título do poema é Tributo ao Padre Leo.

Pois bem, fiz esta introdução relatar uma graça que alcancei através de sua intercessão.

Tenho diabete e isto me ocasionou uma hemorragia e descolamento da retina o qual cegou minha visão esquerda. Uma cirurgia de custo elevado e sem a certeza no retorno da visão. Entrei com pedido no SUS e enquanto não liberava a cirurgia, o hospital dos olhos em Itanhandu-MG, fazia o tratamento no olho direito, para que não ocorresse o mesmo com ela como aconteceu com o olho esquerdo.

Porém, o tempo passava e nunca marcavam a cirurgia. Num sexta-feira dia 2 de dezembro 2022, estava em casa assistindo uma palestra de padre Leo (acredito que tenha sido uma de sua última pregação na Canção Nova no acampamento do Hosana. Ele estava totalmente debilitado fisicamente. Num momento da pregação ele falou sobre a dificuldade com a sua visão devido seu câncer.

Neste momento eu pedi a sua intercessão para que fosse marcado logo a cirurgia, pois, sabemos como é complicado depender do SUS. Então, na segunda-feira seguinte (5/12) um amigo que tem contato com o hospital dos olhos, me ligou e perguntou porque não estava no hospital, já que estava com a cirurgia marcada para o dia seguinte (06/12).

Fiquei sem entender nada, porque quem deveria ter me comunicado sobre o agendamento da cirurgia teria de ser a Secretaria da Saúde de meu município (Ouro Fino –MG). E ao questionar  a Secretaria me informou que não havia recebido nada sobre a data do agendamento.

Resumindo, a Secretaria da Saúde, entrou em contato com o hospital, seguraram a cirurgia para mesma data e de forma emergencial arrumou o transporte e fiz a cirurgia no dia agendado.   

Fiz o retorno sete dias após a cirurgia (que foi complexa), e o médico diz que foi um sucesso, A recuperação dos olhos está acima do esperado.

Ataíde Lemos da Silva

13/12/20122

Nenhum comentário:

Postar um comentário