quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Meu Senhor e meu Deus

 



Meu Senhor e meu Deus 


Tenho vivido uma mudança que tem me feito bem, porque tenho descoberto quão grande é o amor de Deus por mim. Na verdade, estou voltando a um amor antigo. Um amor que sempre me fez bem, embora, eu o amava e ele fazia minhas vontades, atendia meus pedidos, eu não dava o devido valor. Agia como aquele filho que tem tudo dos pais, mas, quer mais, não o respeita e vive só magoando-os e entristecendo o coração deles.

Sei que estou num processo de conversão e tenho ficado assustado porque sou muito pequeno e miserável diante a sua grandeza, mas, principalmente, o seu amor que tens por mim. Me vejo, como um miserável ao estudar um pouco a vida dos santos e como foram penitentes, como se abandonaram em Jesus e olho para mim e vejo como tenho dificuldades de fazer o mínimo por Deus.

Sinto um miserável, pois, mesmo sabendo que Jesus está presente na Eucaristia com seu corpo, sangue, alma e divindade, realizando todos os dias o maior milagre nas santas missas impossível até de descrever e eu continuar cego e sem sensibilidade para abandonar-me em Deus.

Sinto miserável ao deparar-me que qualquer angustia, qualquer situação negativa me entristece sem ter a força espiritual para abandonar-me em Deus na minha pequenez de fé. Sinto miserável em não rezar como deveria e manter a maior parte da minha vida apegada ao mundo não resistindo as tentações do Demônio.

Porém, o que me alegra é saber que mesmo nesta minha miséria o Senhor permanece comigo, me fortalecendo, cuidando de mim e realizando sua obra neste miserável servo inútil.

Hoje Senhor paro por aqui, mas, certamente, voltarei para te contemplar e abrir meu coração para Ti, mesmo sabendo que já me conhece desde o sempre.

 

Ataíde Lemos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário