sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Maria e a Igreja

 

Maria e a Igreja


O que seria a Igreja Católica sem a devoção mariana? Sem a presença real de Maria e todas as suas ações desde a concepção até os dias de hoje através de suas aparições? Certamente, ou já teria ocorrido a segunda de Jesus porque a sua igreja permanecerá em pé até a sua volta, mas, caso não houvesse ocorrido sua, segunda volta quantos católicos existiriam na face da terra? Inclusive esta foi uma indagação de Jesus quanto a sua segunda volta. " Será que ainda haverá fé sobre a terra?" Palavras de Jesus.

Quantas batalhas para destruir a igreja ocorreram nestes 2 milênios as quais foram vencidas pela intervenção de Maria? Cito como exemplo, o título de Nossa Senhora do Rosário que se deu pela vitória da Batalha de Lepanto.

Ou seja, não ocorreu ainda a segunda volta de Jesus pela intervenção de Maria porque há necessidade da salvação de muitas Almas que estão se perdendo, isto é, Jesus através de sua mãe está preparando a Humanidade para sua Maria não tenho dom de fazer milagres segunda volta e assim, mantendo a sua igreja de pé.

Quantos milhões de salvação de almas ocorreram pela sua intervenção? Maria não é deusa, ela não ocupa o espaço de Jesus. Maria não tem o dom de fazer milagres, porém Deus realiza milagres através dela, pela sua intercessão. Maria é plena da Graça ( Anjo Gabriel) e também portadora da Graça.

É fundamental ressaltar que Maria tem um grande inimigo, que é Lúcifer (satanás), o qual sabe o quão ela é importante para a salvação das almas e a intenção dele é minar a devoção dos católicos para com ela. O homem é um instrumento falho que facilmente pode ser seduzido por Satanás e fazer realizar seus planos. Por isso, a igreja precisa ter muito cuidado ao tratar-se de Maria.

A profecia de Jesus sobre os finais dos tempos irá se cumprir e ele ao voltar encontrará uma igreja católica reduzida, Isto é fato.

Que nossos pastores tenham sempre a inspiração Divina, humildade, não deixando ser governado somente pelo intelecto, ideologias e paixões humanas, mas sim, pela graça de Deus preservando e fortalecendo a fé dos cristãos católicos, sempre pela intercessão da santíssima Virgem Maria, que é Mãe da Igreja e mãe da humanidade, responsável por apresentar Jesus a cada um de nós.

 

Ataíde Lemos

domingo, 19 de outubro de 2025

A liberdade de Deus


A  liberdade de Deus


Deus tem uma fraqueza e esta fraqueza se chama amor. Este amor se traduz na Liberdade que Ele dá a todas criaturas.

Assim ocorreu quando Deus criou os anjos e Lúcifer, por orgulho e soberba  não aceitou ser subserviente ao ser humano, de maneira especial a Maria,  promovendo uma rebelião no céu e Deus acolheu a decisão dos Anjos que desejaram segui-lo.

Da mesma forma, aconteceu com Maria, isto é, Deus não exigiu que ela aceitasse ser a mãe do Salvador, por isso, deu-lhe a liberdade dela aceitar ou não. E assim tambem Deus é conosco, dando-nos a liberdade de ficarmos com Ee na eternidade ou rejeitá-lo e ir morar com os anjos decaídos no inferno.

Ou seja, o amor de Deus é na sua  essência a liberdade de suas criaturas nas decisões. Evidentemente, isto não significa que Deus não nos chama, pois, a misericórdia de Deus é infinita em relação ao homem para acolhê-lo ainda que o afaste e escolha o caminho da perdição. Isto é, Deus sofre com as más escolhas dos homens mas, aceita sua liberdade.

Ataíde Lemos




terça-feira, 18 de março de 2025

palavra de Jesus é clara e objetiva

 


A palavra de Jesus é clara e objetiva 


Às vezes, eu fico admirado em ver como as pessoas fazem malabarismo na Palavra de Deus para distorcer textos que são literalmente escritos e de forma concisa, para adaptarem aos seus interesses. Chega a ser uma capacidade que não vem destas pessoas mas, do maligno. Vejamos dois exemplos: primeiro o papado; há inúmeras passagens evangélicas onde Jesus delega a Pedro a missão de conduzir a sua igreja, é impossível não aceitar essa verdade, a não ser por uma ação diabólica da interpretação da Palavra. Outra passagem é quando Jesus se refere ao rico entrar no céu. Esta passagem está no momento em que aquele jovem rico se entristece pela proposta que Jesus lhe faz de vender tudo que tem dar aos pobres. Jesus não disse que o rico não entra no céu mas, ele foi claro e conciso: é mais fácil um camelo passar por vão de uma agulha do que o rico entrar no céu, não tem como distorcer ou criar interpretações para minimizar o fato que Jesus diz com clareza.

Há inúmeras passagens pelas quais se fundamenta a fé cristã católica, esse citado acima são apenas dois exemplos mas, temos o exemplo da Eucaristia que em várias passagens Jesus é claro sobre comer a sua carne e beber o teu sangue. 

Não se trata de ser fundamentalista, no entanto, ser cristão é guiar-se pelas palavras de Jesus e não usar dela para viver o pecado, desvirtuando-se da Verdade e promover o pecado, afastar-se da salvação e pior, levando os outros para o mesmo caminho da morte eterna.

Não foi simplesmente um homem que se entregou e morreu na cruz para nossa salvação, foi o próprio Deus, foi o nosso criador que se entregou para que fossemos no salvos. Portanto, é muito sério a responsabilidade daqueles que ensinam porque como também a Palavra diz: quanto mais é dado mais será cobrado.


Ataíde Lemos 


Se concordar compartilho