domingo, 4 de dezembro de 2011

Convertei-vos



Eis que uma voz clama no deserto “Convertei-vos em quanto há tempo”. Eis que vozes clamam nas cidades, nos campos, pelos telhados e em todas as mídias de comunicação: “Convertei-vos em quanto há tempo”.

A exortação de João Batista, ainda se faz necessário, não mais por ele, mas sim por cada um que se diz ser discípulo de Jesus. Pois, cada vez mais, o evangelho precisa ser anunciado. Cada vez mais, as palavras de salvação precisam ser enraizadas em tantos corações que seguem o mestre, mas ainda não se converteram. Muitos que se dizem seguidores de Jesus, porém ainda não o conhece.

Quando olhamos para o mundo e deparamos com tanta violência, tanto desamor, tantas injustiças e varias outras formas de mortes, não podemos dizer que Jesus se tornou conhecido, ou que, mesmo sendo conhecido atingiu o coração de tantos, que se mantém fechados ao egoísmo, ao orgulho e apegados a este mundo sem de fato, descobrirem o sentido de suas existências.

João Batista, batizava com água, mas hoje Jesus nos batiza com o Espírito Santo, e nos torna casa e morada da Santíssima Trindade, ou seja, um batismo, que nos lava, purificando do pecado e nos torna filhos de Deus, não por nosso merecimento, mas pelo sacrifício de Jesus. Portanto, hoje, mais do que o batismo de João Batista, um batismo de conversão, o batismo de Jesus somos dignificados à herança eterna, sendo assim, mais ainda, torna-se importante se converter e seguir Jesus.

O natal, mais que celebrar a memória do nascimento de Jesus, significa preparar o coração para sua segunda vinda, pois, não sabemos qual o momento que este chegará, é preciso estar preparado, pois pode chegar como um ladrão, mil anos para Deus é como um dia e um dia como mil anos. Neste sentido, precisamos converter e procurar sempre estar preparados para que não sejamos surpreendidos.

O Reino dos Céus está entre nós, porque Jesus está entre nós, portanto, precisamos tomar posse deste reino e viver, segundo o seu amor. Um amor que não é tão difícil viver, pois apenas Jesus, pede que nos amemos uns aos outros como a nós mesmo e colocamos Deus acima de todas coisas. Porém, o que nos impede de viver este reino é ficamos fechados dentro de nós mesmos, presos no egoísmo, não nos comprometendo com as palavras de Jesus, sendo omissos, também não permitindo que a palavra de Deus frutifique em nossos corações e vivendo este mundo como se fossemos daqui.

Ataíde Lemos
Poeta e escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário