segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa João Paulo II e Bento XVI



Papa João Paulo II e Bento XVI

As pessoas são diferentes, pensam diferentes e agem diferentemente; hoje Deus mais uma vez nos dá este exemplo com a renuncia do Papa Bento XVI. Que com sua capacidade intelectual e mental em perfeita  saúde, mas com um estado físico cansado renuncia seu pontificado. Já João Paulo II, quando estava totalmente debilitado fisicamente  ao ser questionado sobre possibilidade de renuncia disse; “Enquanto suas faculdades mentais estivessem em perfeitas condições de saúde manteria seu pontificado”. No fim, ele se foi sem renunciar.
Os dois pontífices deixam uma grande lição para humanidade, João Paulo II vai até seu ultimo respiro dirigindo a igreja, num sacrifício em nome de Cristo, foram alguns anos que martírio e Bento XVI deixa a lição que as pessoas não devem ser apegados ao Poder, ou seja, quando percebe que não dá mais para dar seu 100 % para Deus, abre mão do Poder para que outro o possa zelar por ela.
Nem o ato de João Paulo II e nem o de Bento XVI são menores ou questionáveis, mas uma atitude de serviço e de amor a sua Igreja como representante de Cristo.


Ataíde Lemos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário