sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A ressurreição de Lázaro


A ressurreição de Lázaro

Muitas passagens evangélicas narram fenômenos feitos pela intervenção de Jesus, tais como a multiplicação dos pães, curas por imposição de suas mãos, curas através de palavras de ordem proferidas por ele. Cura a distancia como, por exemplo, a do servo do centurião romano, a transformação da água em vinho e vários outros milagres. É importante ressaltar que todos estes fenômenos (milagres), ocorreram diante de pessoas e não apenas entre seus discípulos. Ainda também é preciso dizer que a fama de Jesus correu por toda a região, não tanto pelos seus ensinamentos, mas sim, pelos milagres feitos por ele e levava muitos o seguirem, inclusive, a procura de alguma cura física.

Pois bem, um dos milagres impressionante foi devolver novamente  a vida a Lázaro. Este milagre, ocorreu sobre diversas circunstâncias especificas, diante vários olhares. Ocorreu após Lázaro já estar enterrado alguns dias. Enfim, foi um milagre indiscutivelmente realizado por alguém que somente poderia ter o poder sobre a vida e a morte. Um milagre feito por Deus. Pelo, que parece até hoje não conseguiu ser contestado por nenhum cientista a não veracidade deste milagre, até porque, no mundo existem inúmeros advogados do diabo que buscam de qualquer forma e custo, negar a divindade de Jesus e a existência de Deus.

Este milagre é envolvido de muitas reflexões que são desde a humanidade de Jesus e a sua divindade. Humanidade; quando o texto diz que Jesus chora ao saber que Lázaro morreu, ou seja, compadecer, chorar é expressar um sentimento humano. Jesus sentiu tanto a perda de seu amigo como sentiu a dor de suas irmãs. Portanto, esta atitude de Jesus, vem demonstrar a nós que Deus, não se torna insensível a nossa dor, as nossas perdas. Ele também sente e como Jesus, Ele nos consola e conforta. Divindade; ao realizar a ressurreição de Lázaro, Jesus revela quem ele é; o Filho do Homem (Deus Filho), pois somente Deus tem o poder de restituir a vida novamente. Enfim, na ressurreição de Lázaro, Jesus mostra a nós que realmente, tudo que ele fala se realiza porque Ele está no Pai e o Pai nele.

Em determinado momento no evangelho, Jesus diz:: “Eu já disse, mas vocês não crêem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim, João 10;25.” Ou seja, todos estes milagres feitos a luz do dia e diante milhares de olhares testificam suas palavras e é isto que alimenta e nos dá esperança, tornando-nos seus seguidores. Portanto, fé e a confiança nos momentos de tribulação, das podas sem explicação elas devem ser refletidas a partir de todos estes fatos históricos e dos fenômenos realizados por Jesus. São estes feitos por ele que nos fortalece e nos dá a certeza de acreditar naquilo que não se vê vivendo hoje esta  realidade futura.

Ataíde Lemos

Escritor & Poeta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário