domingo, 13 de setembro de 2009

Momento de Oração













É importante dar-se um momento
Encontrar um certo tempo
Recolher-se no pensamento
E abrir todos os sentimentos

Cada um busca um ambiente
Para poder meditar
Um campo, um quarto
Ou mesmo em qualquer lugar

Olhei para o céu, num quarto escuro
Pus a mão no coração
Aos poucos fui me envolvendo
Por uma grande emoção

Senti uma paz interior
Uma vontade chorar
Uma quietação a me acalmar

Meus lábios lentamente
Foram se abrindo de repente
Sem medo as palavras vieram
E eu falava serenamente

Disse tudo que sentia
Sem medo de ser repreendido
Nada deixando escondido
Quase todas as perguntas Me respondia
E aquela que Eu não entendia
Ele com mansidão
Aliviava meu coração

Há algumas perguntas
Que as respostas não vem no nosso tempo
Somente com o passar da vida
Que tais respostas teremos

Ataíde Lemos

Um comentário:

  1. A meditação é um meio de retomarmos o equilíbrio e a serenidade. Quando sentimos o corpo pesar e os passos cambalearem pelos caminhos da vida, quando a mente se sente cansada de seguir nossos pensamentos, é porque precisamos refletir! É preciso olharmos para dentro de nós mesmos e calarmos a mente e o raciocínio para que a nossa voz interior brote de nossa alma e as nuvens que confundem nosso pensamento se dissipem e possamos assim, ouvir a Divindade que habita no nosso coração, trazendo-nos a paz e a inspiração que precisamos para encontrarmos as respostas e as soluções que buscamos para nossos problemas existenciais.

    ResponderExcluir