domingo, 22 de outubro de 2023

Um sonho ou uma visao!





 Acordei  meia norte (21/10/23) pois, perdi o sono pensando numa decisão que teria de tomar no dia 23/10/23. Então, decidi rezar um terço e ao termina-lo pedi que  Nossa Senhora viesse me dar um boa noite e eu conseguir dormir.

Logo em seguida dormi e tive um sonho, que considero uma visão. Era noite sem estrelas eu e minha esposa estávamos num local aberto, de repente, no céu um clarão e vi duas imagem e delas saiam luzes de neon e barulho de foguetes. Uma das imagens era o verso da medalha milagrosa a outra era a sigla JHS. Minha esposa só via os raios de luz e ouvia barulho dos foguetes. 


De repente, começou uma grande tribulação na terra e o príncipe desse mundo reinando de maneira ostensiva, muitas vezes, em algumas situações ele se revestia de cordeiro.

Pois bem, este foi a visao (sonho) a interpretação pode ser de maneira pessoal como também podemos interpretá-lo  abrangentemente, isto é, para a humanidade. No meu caso interpretei das duas formas. Penso que este tipo de visão  intensificará muito na terra, pois, as profecias estão se cumprindo e Jesus como também nossa mãe quer deixar-nos preparados e fortalecidos pelos grandes acontecimentos que virão.


Ataíde  Lemos 


sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Prestaremos contas a Deus

 


Dias atrás assisti um vídeo e toda vez que assisto novamente meus olhos ventem em lágrimas. Este vídeo é a felicidade de uma criança de uns 4 anos recebendo a notícia que seria adotada. Como estou muito com este vídeo em mente, perguntei a Deus o motivo desta emoção que não passa, então, no coração Ele me pediu que escreve algo sobre adoção.

Pois bem, primeiramente, é importante dizer que os filhos biológicos que Deus nos dá não são nossos, ou seja, somos apenas instrumentos usados por Deus para que trazemos filhos Dele ao mundo. Deus deposita em nós um amor tão grande por estes filhos que chegamos a pensar que eles são nossos e desta maneira, o criamos com muito amor, dando a eles todas as possibilidades para que sejam felizes que muitas vezes até os estragamos.

Depois desta breve colocação quero entrar no tema adoção. Quantas crianças que estão à espera para serem adotadas e assim, ganharem uma família, terem um abrigo, receber amor e calor filial. Ter alguém que possa chamar de pai, mãe, irmão. Bebes que tornam-se crianças, adolescente e jovem à espera de uma família?  

Por outro lado, quantos casais que gastam rios de dinheiro para que possam ter filhos, pois, devido a infertilidade não conseguem engravidarem e quando o problema não está na mulher está no homem? Por que estes casais ao invés de gastarem fortunas para terem filhos biológicos não adotam?

Outro fato que nos deixa profundamente atônitos é ver tantos casais que por desejarem uma vida de bem estar, numa busca de “liberdade e sem preocupações” são egoístas e, tem uma frieza de coração, enquanto, que poderiam adotar, não adotam porque estes filhos “limitariam suas liberdades”, não conseguem compreender que estes filhos trariam muito mais alegria e sentido em suas vidas!

Casais que ao invés de adotar ou ter filhos preferem troca-los por animais domésticos gastando fortunas com eles e não tem a sensibilidade de adotar uma criança que clama por uma família porque dizem que filhos dão mais trabalho que animais e além disto, eles tiram suas liberdades para os prazeres mundanos!

Quantos casais que até pensam em adotar, mas não adotam porque nunca encontram a criança que encaixe ao seu perfil, pois, estes casais pensam que a adoção é uma loja onde você procura nas prateleiras um objeto que te agrade. Mas, como são casais muitos exigentes passam a vida toda querendo adotar e nenhuma criança atende seus interesses pessoais deconsumo.

Temos muito que crescer no amor, principalmente, aqueles que se dizem cristãos, pois, nossas atitudes em relação a espiritualidade é muito pobre.  Temos um amor amador, medíocre, orgulhoso, soberbo e egoísta em relação a Deus. Dizemos acreditar em Deus, mas, vivemos numa cegueira espiritual que não enxergamos a própria graça a nossa frente. É por isto, que nos evangelhos há muitas curas de cegueira, pois, é assim que nós somos, cegos.  

Enfim, este tema de adoção é muito abrangente e deve levar-nos a profundas reflexões sobre nosso papel na terra, porque no julgamento pessoal quando partirmos deste mundo, este pecado teremos que prestar contas porque estará diante de nós. Deus nos dirá “você deixou de adotar o meu filho, o teu irmão por um liberdade mundana”. “Você gastou milhares para ter um filho biológico e ao teu lado havia meus filhos clamando por adoção” ou “você não conseguiu adotar o meu filho e teu irmão porque não queria um filho e sim um objeto para seu prazer e sua realização pessoal”.

 

Ataíde Lemos

 

 

 

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Líderes religiosos que se convertem ao catolicismo

 




Gostaria de fazer uma breve reflexão sobre pastores evangélicos e de outras grandes lideranças religiosas de várias crenças que se “convertem” ao catolicismo. Este tema é abrangente e certamente, necessita de livros e mais livros para descrever sobre o tem.

Esta minha reflexão é após assistir várias lives de entrevistas com histórias de conversões de lideranças que nasceram em berços protestantes e também outras denominações como os da Igreja de Jesus Cristo dos Santo dos Últimos os Dias (Mórmons).

Pois bem, estas conversões nasceram a partir de muitas interrogações interior destes lideres sobre questionamentos bíblicos levantados contra a igreja católica os quais, segundo eles, não eram verdadeiros ao examinarem com mais profundidade tanto as escrituras como a Tradição, o Magistério e o Catecismo da Igreja em relação aos versículos questionados pelo protestantismo e outras denominações contra a igreja católica.

Enfim, todos os pontos que foram argumentos para ocorrer a reforma do protestantismo, segundo eles, eram derrubados pelo aprofundamento teológico aos quais citados no parágrafo anterior (Escritura Sagrada, tradição e Magistério e o Catecismo).

Pois bem, sendo assim, não havia mais como contestar a Igreja católica, pois, a partir destes conhecimentos passaram a compreender e descobriram o bem mais precioso que só a Igreja católica possui que são os sacramentos Eucarístico e o da Confissão. Como pregar a Palavra e não se alimentar do Cristo vivo que é corpo, sangue e divindade?

Este é um resumo da conversão, evidentemente, há muitas outros fatores que levaram a reforma protestante como o culto a Maria, a comunhão dos santos, a Eucaristia, a confissão e outros temas, mas como colocado acima, estas respostas eles encontraram quando se debruçaram no conhecimento da Igreja e libertaram-se de suas convicções.

Esta é uma parte da história, ao meu ver, o mais complicado foi assumir esta mudança para eles mesmos; para seus familiares e suas comunidades de fé.

1.     Para eles; assumir uma nova fé significa renunciar a quase todo seus conhecimentos e convicções anteriores.  Para muitos, é renunciar seu sustento, já que alguns lideres religiosas tem como sobrevivência econômica seu apostolado. 

2.     Para seus membros familiares; a conversão é pessoal, portanto, muitas vezes, haverá choques com o cônjuge, filhos, pais, irmãos, etc. Neste sentido precisa haver muita coragem, humildade, desprendimento, mergulhar na fé e no Senhor para ter sabedoria de não magoar seus entes amados.

3.     Por fim, a comunidade de fé; uma liderança, seja um pastor ou qualquer outra, possui liderados e um rebanho, o que o leva ao comprometimento, porque seu rebanho tem nele um exemplo, um espelho, neste sentido, ao professar uma nova fé, decepcionará muitos e até um desmonte da fé de pessoas. Portanto, é uma realidade difícil que o convertido acaba tendo que enfrentar.

Devido este fatores citado nos 3 ponto enumerados acima, líder religioso que se convertem ao catolicismo, sofre muito e muitos deles levam até anos para se desligarem de suas denominações, há várias situações que estes lideres continuam em suas denominações pregando e pastoreando seu rebanho, mas, em seu íntimo, professando outra fé. Não é raro vermos que determinados líderes de certa forma, tem suas pregações mudadas em relações aqueles ataques de outrora a Igreja católica.

Outro fato importante a ressaltar é que estes líderes religiosos ao se converterem ao catolicismo, sofrem muito a dor do pecado, pelo ataque feito décadas a igreja. Mas, como diz São Paulo, onde não há conhecimento (lei), não há pecado.

Enfim, isto ai, uma pequena reflexão, que resolvi escrever para registrar esta emoção de assistir lives de líderes que encontraram a verdadeira igreja de Cristo.


Ataíde Lemos

Se você que leu o texto acredita que ele pode ser útil para alguém te convido a compartilhar. Quem sopra é o Espirito Santo

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Nosso anjo da guarda e o Demônio

 



Deus sempre fala comigo através de sonhos e eu gostaria de testemunhar um sonho que tive (14/04/2023). Após a oração para dormir pedi a Deus que me fizesse sonhar com os anjos. Então, tive o seguinte sonho

Sonhei que estava sozinho numa cidade pequena de acesso apenas por estrada de terra e ali encontrei um prostíbulo, onde fui tentado a entrar, porém, resisti mesmo que a vontade fosse grande, pois, lá havia mulheres lindas, no entanto, resiste e não entrei.

Quando sair da cidade começou a chover, parei num comercio e logo ao sair fui caminhando naquela estrada, de repente, ouvi um barulho no mato e surgiu uma enorme cobra, me desviei dela, logo após surgiram outras duas maiores em minha frente, mas conseguia vence-las, embora, o medo era muito grande. Pois bem, este foi o meu sonho.

Ao acordar fiquei pensando em qual seria a explicação daquele sonho, pensei em várias hipóteses, ainda que faziam sentido não as respostas não satisfaziam, então, após momento de oração tomando o café da manhã me veio uma resposta que eu julgo ser a revelação do sonho.

Ao dormir pedir que Deus me mandasse em sonhos a presença de anjos.

Pois bem, qual o sentido então do sono? Fui tentado ao pecado da luxúria, minha fraqueza ao pecado, que era entrar naquele prostibulo, porém, o meu anjo não deixou que eu entrasse, foi por isso que resisti e ao caminhar pela estrada, aquelas várias serpentes que apareciam eram os Demônios e eu consegui atravessar entre eles porque o anjo caminhava comigo me guiando. Interessante que ao chegar a esta interpretação do sonho e ao vir na mente a imagem da Eucaristia o copo de café ao qual estava tomando caiu de minha mão.

Em suma, é isto que ocorre conosco quando trilhamos o caminho de Deus somos, tentados pelo Demônio que procura nos tirar do caminha da salvação o tempo todo, naqueles pecados que ele (Demônio) sabe que temos mais fraqueza mas, o anjo do Senhor nos protege e nos guarda. Então, esta é a certeza da presença dos anjos em nossa vida, cujo Deus os coloca ao serviço de nossa salvação.

 

Ataíde Lemos 


sexta-feira, 10 de março de 2023

Deus e a igreja de Cristo


 Deus e a igreja de Cristo

Num passado distante anterior ao Concilio Vaticano II, a igreja tinha uma evangelização mais dura, ou seja, exigia mais dos fieis como, por exemplo, penitencias mais rígidas nas confissões e também no período quaresmal. As pregações eram de profundas exortações e os sermões longos de no mínimo 30 minutos, aonde os padres pregavam a salvação eterna e suas exigências. Nas pregações, se colocava para os fiéis a existência do Demônio e a condenação eterna. De certa forma, fazia com que os fiéis acreditassem verdadeiramente na ação do Demônio e que iriam de fato para o inferno se morressem em pecados mortais. Resumindo, a igreja, pregava o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Ou seja, não pregava o que queríamos ouvir, mas o que precisamos ouvir.

 

Após o Vaticano II, a pregação por parte do clero ficou light, isto é, muitos bispos e padres passaram a suavizarem as pregações, minimizando a ação satânica; acabando com os sermões transformando-os em pequenas reflexões; relativizaram as confissões e a Eucaristia e abandonaram as exortações. Enfim, muitos padres e bispos passaram a pregar para que os fins seja aqui na terra. Ou seja, ser bom, para ser feliz apenas aqui.  Transformaram a religião católica numa instituição filantrópica, numa ONG, que atua na política, no social, auto ajuda enfim, em tudo menos na vida eterna.  

 

Esta amenização e abandono do clero ao Evangelho verdadeiro de Jesus Cristo, deu ao Demônio as armas que ele precisava para matar Deus no coração dos católicos, fortalecendo o protestantismo que mesmo falando de Jesus e pregando o evangelho pela metade, pois, ainda que matando o sacrifico de Jesus na cruz; destruindo a missa e destruindo também a imagem e o que representa Maria, eles exortam seus seguidores sobre a ação do Demônio na humanidade e desta forma, conquistaram aqueles católicos “meia boca”.


No entanto, hoje estas igrejas evangélicas também passaram a pregar light, conquistando  mais fieis, no entanto, tal como a igreja católica, fieis sem compromisso com Deus. Porque elas iguais parte do clero da igreja católica buscam números de fieis e cifras ($), foram seduzidas por Satanás e assim o Demônio está atingiu seu objetivo que é destruir a fé cristã.

 

Um povo que não tem a devida noção que diante de Deus é um nada, um miserável; que é ignorante no que significou o sacrifício de Jesus na cruz; que não tem noção do que é pecado; que não entende que é missa, o que significa a confissão e o que representa Maria para a salvação da humanidade é um povo pagão e sendo pagão está sobre a tutela de Satanás.   

 

A humanidade precisa se voltar para Deus, enquanto Ele se deixa encontrar. Parte do clero, dos bispos precisam voltar para o evangelho verdadeiro. Precisam esclarecer aos fiéis o que é a misericórdia e justiça de Deus. Precisam pedir a unção do Espirite Santo para que redirecione o povo de Deus, por meio do fortalecimento dos sacramentos e seus verdadeiros significado. Precisam abandonarem-se de si mesmos e entregarem ao serviço de Deus por inteiro, para que apascentem as ovelhas e reconduza-as para o Senhor.


Ataíde Lemos

sexta-feira, 3 de março de 2023

Porque Deus Ama nos impõe regras




 Porque Deus Ama nos impõe regras


Muitas vezes, temos uma falsa ideia que é muito difícil seguir Jesus porque ele exige muito de nós. Mas, é importante refletirmos primeiro, como somos? Ou seja, como é a nossa natureza humana? Uma natureza pecadora fruto do pecado original, fruto dos pecados que cometemos diariamente seja os pecados veniais, os mortais. Às vezes, só não pecamos quando estamos dormindo. Pecamos não só pela natureza humana, mas, pela ação demoníaca que está ao nosso redor o tempo todo nos fazendo cairmos em tentação. Muitos anjos caídos que nos estimulam a pecar para que saiamos da graça de Deus.

Pois bem, diante este quadro de miséria que somos, Deus na sua infinita misericórdia nos coloca realidade, situações ou mesmo regras para que possamos caminhar no caminho da salvação e, em Deus encontrarmos a verdadeira felicidade aqui enquanto peregrinamos e também podermos sermos agraciados da vida eterna em Deus.

Quando Deus nos pede oração, penitencia e esmola é uma forma de educa-nos nossa mente, corpo e espirito para não sermos seduzidos pelo maligno caindo em tentação. Também ele nos oferece a Eucaristia como fortalecimento de nossa alma e  corpo contra as investidas de Satanás. A confissão Jesus nos oferece para que através dela possamos voltarmos a presença de Deus e reiniciar nossa vida de santidade.

No entanto, Deus precisa exigir de nós fidelidade participando das missas, confissões, penitencia, esmola que, e de certa forma, tudo acaba sendo orações para que não desviamos do caminho da santidade e do verdadeiro sentido de estarmos peregrinando neste mundo. É preciso ter em mente que o mesmo amor que Deus tem por mim tem também pelo meu semelhante que na medida que peco machuco o coração de Deus em relação ao meu irmão.

Resumindo, estas exigências de Jesus para conosco, nada mais é do que uma educação paternal e alimento para nosso corpo, alma como também, proteção contra nossa carne pecadora e o maior inimigo de Deus é o Demônio. Portanto, devemos nos alegrar e dar glorias ao Senhor porque Ele é bom e eterno é seu amor e sua misericórdias.

Portanto, quando nos humilhamos e reconhecemos nossas misérias e entendemos que sem Deus nossa vida é um poço de infelicidade e que só agimos de forma a destruirmos e também destruir nossos irmãos passamos a enxergar claramente o que Deus nos pede e fazemos com alegria e prazer, pois vamos descobrindo as maravilhas que Deus vai realizando em nós, passamos a dar graças nos sofrimentos que muitas vezes, temos que passar, porque descobrimos que nosso sofrimento nos faz crescer, bem como, colaboramos ainda que minimamente amenizando o sofrimento do Cristo na cruz, pois, pela santa cruz Jesus remiste o pecado do mundo.

 

Ataíde Lemos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Jesus e a tentação no deserto

 


Jesus e a tentação no deserto

 

Gostaria de deixar uma pequena reflexão sobre o evangelho em que narra a tentação sofrida por Jesus no deserto.

Pois bem,  desde o começo; Deus (Santíssima Trindade) criou os anjos e Lúcifer, que rebelou-se contra Deus. Então, Lúcifer e sua legião de seguidores foram expulsos do céu. No entanto, eles sabiam que eram criaturas feitas por Deus e portanto, sabem que a criatura não é maior que seu criador.

Antes de Eva e Adão pecarem a Palavra diz que eles viviam em estado de graça, ou seja, tinham tudo como, por exemplo, a presença de Deus, tinham vastos alimentos. Enfim, viviam na plenitude da felicidade e da presença de Deus passeando com eles. Porém, não resistiram a tentação.

Já no caso de Jesus, foi ao contrário, ele tinha a presença do Pai e do Espirito Santo, mas, como homem se encontrava debilitado, com fome, sede, etc. condições estas propicia para a tentação do Demônio.

Imaginamos se Jesus cedesse as tentações o que significaria? Significaria que todo projeto de Deus cairia por terra e mais do que isto, o Demônio reinaria aqui na terra (como já reina) e também nos céus. Ou seja, este acontecimento da tentação no deserto é de suma importância. Portanto, Deus na Santíssima Trindade foi colocado a prova e se Jesus cedesse, a humanidade estaria condenada eternamente ao inferno e não haveria o sacrifício da cruz, mas, apenas o mal eterno.

Percebem o que está por trás desta tentação do Demônio a Cristo? E também a ousadia do dele? E isto, se confina quando Jesus responde para o Demônio “Não tentarás o Senhor teu Deus...”. Nesta fala Jesus repreende o Demônio e submete-o ao seu lugar, isto é, criatura feita por Deus. Jesus, impõe toda sua autoridade e o Demônio não tem outra coisa senão deixa-lo em paz naquele momento. Reforçando novamente, naquele episódio o Demônio procurou destruir o plano de Deus novamente como fez com Adão e Eva. Porém, no deserto foi mais grave, ele não tentou pessoas humanas e sim, o próprio Deus, na pessoa de Jesus Cristo.

Remetendo-se para nós, quando Jesus nos pede oração, penitencia e piedade está no dizendo que somente estas três ações que pode fazer com que vençamos as tentações e ciladas do Demônio. Não é que Jesus está exigindo de nós sacrifícios, porque o sacrifício ele já fez na cruz, mas está  nos alertando que somente por meio da oração, piedade e penitencia conseguimos a felicidade na terra e não cairmos nas armadilhas do Demônio .

Terminando, Deus é amor e seu amor é infinito, Ele (Deus) conhece o Demônio e sabe o que ele é capaz de fazer conosco. Nós somos semelhante uma criança de 2, 3 anos nas mãos de um pedófilo ou pessoa má capaz de tudo e sem estas recomendações (oração, penitencia e piedade) de Deus somos presas frágeis e fáceis. A oração, a penitencia e a piedade são as Mãos de Deus nos conduzindo e protegendo das investidas do Demônio, bem como, praticarmos os 10 mandamentos e nos mostrando o verdadeiro sentido e alegria da vida aqui e na eternidade.

 

Ataíde Lemos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Meu Senhor e meu Deus

 



Meu Senhor e meu Deus 


Tenho vivido uma mudança que tem me feito bem, porque tenho descoberto quão grande é o amor de Deus por mim. Na verdade, estou voltando a um amor antigo. Um amor que sempre me fez bem, embora, eu o amava e ele fazia minhas vontades, atendia meus pedidos, eu não dava o devido valor. Agia como aquele filho que tem tudo dos pais, mas, quer mais, não o respeita e vive só magoando-os e entristecendo o coração deles.

Sei que estou num processo de conversão e tenho ficado assustado porque sou muito pequeno e miserável diante a sua grandeza, mas, principalmente, o seu amor que tens por mim. Me vejo, como um miserável ao estudar um pouco a vida dos santos e como foram penitentes, como se abandonaram em Jesus e olho para mim e vejo como tenho dificuldades de fazer o mínimo por Deus.

Sinto um miserável, pois, mesmo sabendo que Jesus está presente na Eucaristia com seu corpo, sangue, alma e divindade, realizando todos os dias o maior milagre nas santas missas impossível até de descrever e eu continuar cego e sem sensibilidade para abandonar-me em Deus.

Sinto miserável ao deparar-me que qualquer angustia, qualquer situação negativa me entristece sem ter a força espiritual para abandonar-me em Deus na minha pequenez de fé. Sinto miserável em não rezar como deveria e manter a maior parte da minha vida apegada ao mundo não resistindo as tentações do Demônio.

Porém, o que me alegra é saber que mesmo nesta minha miséria o Senhor permanece comigo, me fortalecendo, cuidando de mim e realizando sua obra neste miserável servo inútil.

Hoje Senhor paro por aqui, mas, certamente, voltarei para te contemplar e abrir meu coração para Ti, mesmo sabendo que já me conhece desde o sempre.

 

Ataíde Lemos